Tenente da PM suspeito de aplicar golpes se entrega a polícia em Teresina

Entre as vítima, uma conselheira e até a própria esposa do suspeito

O primeiro-tenente da Polícia Militar do Piauí, Alexandre Filipe Tupinambá Silva, foi preso, nete domingo (02), depois de se apresentar por conta própria a corregedoria. O oficial é investigado por suspeita de estelionato, apropriação indébita, furto qualificado e falsificação de documentos.

Foto: Divulgação
O policial se apresentou por conta própria na corregedoria e foi preso preventivamente.

A investigação da Polícia Civil revelou que o tenente teria utilizado veículos de algumas vítimas como garantia de pagamento a agiotas. Entre os golpes atribuídos ao oficial da PM, está o caso da conselheira do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Flora Izabel, que teve seu talão de cheques furtado enquanto o tenente atuava como seu motorista, na época ela era deputada estadual e só percebeu o furto quando uma pessoa tentou descontar um de seus cheques.

Além da conselheira do TCE, a própria esposa do primeiro-tenente também teria sido vítima de um golpe financeiro. Ela descobriu que seu apartamento e carro foram colocados à venda sem sua autorização. Calcula-se que a somatória dos golpes aplicados pelo tenente cheguem a cerca de R$ 1 milhão, de acordo com a Polícia Civil.

Leia também