A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva nessa quarta-feira (05) na cidade de Carapicuíba, em São Paulo. O homem identificado pelas iniciais V. N. F. foi preso pelo homicídio de Jerônimo da Silva Mendes, ocorrido no dia 12 de julho de 2004.
Na época do crime, V. N. F. juntamente com outros dois indivíduos identificados pelas iniciais D. N. F. e E. M. F., invadiram a residência da vítima e efetuaram disparos de arma de fogo na cabeça dela, na frente de sua neta. O crime ocorreu há 19 anos e o acusado foi denunciado no mesmo ano.
Yan Brayner, diretor de Inteligência da Polícia Civil do Piauí, explicou que a prisão faz parte do projeto "Operação Lembrados". Ele afirmou: "Estamos realizando uma busca ativa para cumprir os mandados de prisão em aberto em todo o Piauí, principalmente aqueles relacionados a crimes cometidos com violência ou grave ameaça. A operação segue as diretrizes da política atual de segurança implementada pela Secretaria de Segurança Pública do Estado no combate à criminalidade."