Um adolescente, de 16 anos, foi apreendido em Parnaíba, litoral do Piauí, sob suspeita de envolvimento no duplo homicídio ocorrido na Praia de Atalaia. O crime aconteceu no dia 25 de junho e resultou nas mortes de Francivânio Araújo Silva e Francisco de Assis Lopes Filho, dois teresinenses que estavam no litoral em uma excursão de passeio com amigos e familiares.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, o suspeito foi reconhecido por várias testemunhas por meio de depoimentos e autos de reconhecimento, que fazem parte do inquérito de investigação do caso.
Durante a apreensão, os policiais encontraram uma motocicleta e dois capacetes, os quais foram utilizados durante o duplo homicídio. Esses elementos encontrados reforçam a linha de investigação da polícia, que continua a buscar mais evidências para esclarecer completamente o caso.
Entenda o caso
Francivânio Mendes da Silva e Francisco Gustavo de Assis, ambos teresinenses, foram mortos a tiros na praia do Atalaia, em Luís Correia, no dia 25 de junho, enquanto participavam de uma excursão, que partiu de Teresina, com amigos e familiares. Outro homem que participava do passeio também foi baleado e encaminhado ao HEDA, em Parnaíba.
Segundo informações, o grupo estava se divertindo quando homens armados, que estavam no entorno observando, abriram fogo contra as vítimas, sem motivo aparente. Os homens alvejados não possuíam ligação com o crime ou antecedentes criminais e trabalhavam na área de construção civil, em Teresina.
Matérias relacionadas:
Teresinenses são mortos a tiros durante excursão à praia de Luís Correia