Um homem de 42 anos, que não teve a identidade revelada, foi preso nesse domingo na zona rural de Jacobina do Piauí depois de ameaçar um primo com uma arma de fogo. A Polícia Militar foi acionada devido ao desentendimento dos dois homens, que chegaram a se agredir fisicamente.
Segundo informações, a equipe Delta da Força Tática recebeu uma denúncia por telefone relatando a presença de um homem armado na região. Ao chegar ao local, foi informado que o autor da ação havia tentado sacar um revólver contra seu primo. Durante uma luta corporal, a vítima e seu irmão conseguiram desarmar o agressor. Ao ser desarmado, o homem fugiu do local.
O revólver, um modelo TAURUS, calibre 38, de número de série 1269197, acompanhado de cinco munições CBC intactas, foi apreendido pela equipe. Os dois irmãos guardaram a arma em casa até a chegada dos policiais da Força Tática.
Após a apreensão da arma, os policiais realizaram diligências e conseguiram localizar e prender o agressor. Ele foi conduzido à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana, onde foram realizados os procedimentos legais.