Operação na zona Norte prende suspeitos de incêndio de ônibus na capital

Ao todo seis pessoas foram presas durante a ação

A Polícia Civil, através do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão no Mocambinho e Buenos Aires, zona Norte da capital. Pelo menos sete pessoas foram presas durante a ação que também prendeu dois suspeitos de participarem da queima de cinco ônibus em Teresina no dia 17 de abril.

Foto: PC-PI
A operação aconteceu nos bairros Mocambinho e Buenos Aires

Essa operação é um desdobramento de outra ação policial ocorrida no dia 18 de abril deste ano, que resultou na detenção de 11 pessoas suspeitas de atearem fogo a cinco ônibus, supostamente em protesto pela morte de dois outros homens em um conflito com a polícia, acusados de uma tentativa de assassinato ao PM Maurício Lacerda. Dois homens detidos hoje foram reconhecidos em vídeos ostentando armas de fogo.

Ao todo foram cumpridos 15 mandados de prisão, ainda não há maiores informações sobre as apreensões efetuadas durante as ações.

Foto: PC-PI
Jardiel Silva Pinheiro

Dentre os presos na operação DRACO 49, está Jardiel Silva Pinheiro, que teve participação direta no homicídio do menor de 14 anos, que foi encontrado morto no dia 22 de junho deste ano, na Zona Norte da capital. O indivíduo possui passagens pela polícia pelo crime de receptação e é suspeito do cometimento de roubos. A foto dele está sendo divulgada para que, caso alguém tenha sido sua vítima, procure a polícia e denuncie.

Leia também