Preso segundo suspeito de participação em tiroteio na praia do Atalaia

O crime matou dois teresinenses que estavam em uma excursão com amigos e familiares na praia

A Polícia Civil do Piauí efetuou a prisão do segundo envolvido no duplo homicídio ocorrido na praia de Atalaia, município de Luís Correia, no último dia 25 de junho. O rapaz, que não teve a identidade revelada, acabou de completar 18 anos, mas já é acusado de vários homicídio na região.

Foto: PC-PI
Polícia Civil

Após cometer os crimes no litoral, o suspeito retornou a um centro de reabilitação onde estava em tratamento na cidade de Teresina. A prisão ocorreu no dia 10 de julho, conforme informou o delegado Aldely Fontenele. Outro suspeito, um adolescente, já havia sido preso por suspeita de participação nesse crime.

"Novos elementos probatórios colocaram esse segundo envolvido na cena do crime e fortalecem ainda mais a qualificação dos demais", explicou o delegado.

O acusado, que completou 18 anos, é investigado em relação a pelo menos três ou quatro homicídios ocorridos em Luís Correia, destacou o delegado Aldely Fontenele.

Entenda o caso

O caso em questão refere-se ao tiroteio ocorrido na praia do Atalaia, onde Francivânio Mendes da Silva e Francisco Gustavo de Assis, ambos residentes de Teresina, foram mortos a tiros no dia 25 de junho. Eles estavam participando de uma excursão com amigos e familiares, também moradores de Teresina. Segundo a família, esse era um passeio realizado anualmente pelo grupo.

Segundo testemunhas, quatro homens iniciaram os disparos contra as vítimas enquanto o grupo se divertia na praia. Vídeos registraram o local lotado momentos antes do tiroteio, com as vítimas desfrutando de momentos de descontração, bebendo e dançando. Além dos dois homens que morreram no local, outro integrante da excursão foi atingido na coxa e encaminhado ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, em Parnaíba.

Matérias relacionadas:

Teresinenses são mortos a tiros durante excursão à praia de Luís Correia

Adolescente é apreendido por participação em tiroteio na Praia do Atalaia

Leia também