Polícia desarticula grupo criminoso do Maranhão que visava território no Piauí

Membros de uma facção maranhense, o grupo tentava dominar o litoral piauiense

Dois homens e uma mulher, cujos nomes não foram revelados, foram presos nessa quinta-feira (13), na Rua Almirante Gervásio Sampaio, no bairro Nossa Senhora do Carmo, em Parnaíba. O grupo é suspeito de pertencer a uma facção criminosa do Maranhão que tentava se estabelecer no litoral do Piauí.

Foto: Reprodução
Os dois homens presos na ação

Conforme as investigações da Polícia Civil, a organização criminosa buscava dominar outras regiões devido às prisões recentes de faccionados da localidade. Há dois meses eles estavam morando em um endereço no Litoral piauiense, onde realizavam diversos assaltos e traficavam entorpecentes.

Foto: Reprodução
Apreensão

Durante a diligência foram apreendidas uma motocicleta, duas armas de fogo, munições, uma balança de precisão e entorpecentes. Diante dos fatos, eles foram encaminhados à Central de Flagrantes para a adoção dos procedimentos necessários.

A captura foi realizada pela Polícia Civil do Piauí, através da Força-Tarefa de Segurança Pública no Piauí (FTSP), com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP) e da Delegacia de Luís Correia e Delegacia de Combate às Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas - (DFHT).

Leia também