Homem que ostentava vida de luxo nas redes é preso em Teresina por estelionato

O suspeito possui vítimas em várias partes do país

A Polícia Civil de Valença efetuou na última sexta-feira (14), a prisão de um homem que chamava atenção nas redes sociais por ostentar uma vida de luxo. O acusado, investigado por estelionato, foi detido em um hotel na cidade de Teresina.

Foto: reprodução internet/PC-PI
Uma das postagens

De acordo com informações policiais, em um dos golpes aplicados pelo indivíduo, uma vítima sofreu um prejuízo estimado em R$70 mil. O acusado possuía um mandado de prisão em aberto expedido pelo Poder Judiciário de Valença e estava sendo procurado pelas autoridades.
Anterior a esse, o suspeito já possuía antecedentes criminais relacionados ao crime de estelionato e há registros de vítimas em diferentes partes do Brasil. 


Segundo a polícia, ele fazia questão de  publicar fotos em restaurantes renomados na capital piauiense e exibindo quantias de dinheiro e diversos cartões de crédito em vídeos. Um dos golpes atribuídos ao investigado envolveu a venda de um sistema de energia solar para um morador de Valença do Piauí. O indivíduo recebeu o pagamento, que totalizava cerca de R$67 mil, mas não realizou a entrega dos produtos prometidos.

O homem foi conduzido à Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos legais necessários. O caso permanece em investigação para apurar a extensão de seus crimes e identificar outras possíveis vítimas.

Leia também