Polícia desarticula centro logísitico de distribuição de drogas em Picos

O local abastecia de entorpecentes toda a macrorregião do município e até outros estados

Um grande centro logístico de armazenamento e distribuição de entorpecentes foi desarticulado pela Polícia Civil do Piauí na tarde desse domingo (16) em Picos. O local abastecia de drogas toda a macrorregião de Picos e até outros estados. Um homem identificado pelas iniciais R.S.P foi preso em flagrante ao tentar acessar o imóvel e uma mulher de iniciais A.F.S.B é apontada como responsável pela residência. A apreensão realizada no local possui um valor estimado de R$ 500 mil.

Foto: PCPI
O local estava sob investigação da Polícia Civil e foi alvo de mandado

O local era utilizado por uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas. Uma mulher identificada pelas iniciais A.F.S.B, recém-formada em Pedagogia pela Universidade Federal do Piauí de Picos/PI, era a responsável direta pelo imóvel e residia no local com seus filhos, onde também exercia a atividade criminosa. Um segundo homem, ainda não identificado, conseguiu fugir em alta velocidade ao chegar no local conduzindo uma motocicleta, enquanto a equipe cercava o imóvel.

R.S.P, recém-libertado do sistema prisional após cumprir aproximadamente 11 anos de pena por outros crimes, foi detido no local ao tentar adentrar o imóvel usando chaves que estavam em sua posse.

Durante a operação, foram apreendidos entorpecentes avaliados em mais de meio milhão de reais, incluindo 47 tabletes de maconha Skunk, cinco tabletes de crack e seis tabletes de cocaína, além de aparelhos celulares e balanças de diferentes tamanhos.

Foto: PC-PI
Os itens apreendidos foram avaliados em cerca e meio milhão de reais

A equipe de investigação produziu documentos que comprovaram as atividades ilícitas no imóvel, situado na Rua Luís Nunes, na cidade de Picos/PI, resultando no pedido de mandado de busca e apreensão pela Polícia Civil.

A unidade policial DFHT de Picos/PI afirmou que todos os envolvidos serão devidamente identificados, e suas funções dentro da organização serão definidas conforme as investigações avançam.

A ação policial foi conduzida pela Delegacia de Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas de Picos/PI (DFHT), em conjunto com a Gerência de Inteligência da Polícia Civil (GIPC) e o Núcleo de Operações com Cães (NOC).

Leia também