Está circulando em Grupos de WhatsApp um vídeo onde muitos jovens aparecem armados, fazendo apologia ao crime, citando as organizações criminosas que atuam no Piauí. Os jovens seriam supostamente da facção B40.
O vídeo começou a ser visto na tarde de segunda-feira mostrando jovens que supostamente estariam comemorando o assassinato Manel "matador" ocorrido na vila irmã Dulce. A vítima era apontada como um dos líderes do PCC no estado, facção rival da B40.
Veja o vídeo
Entre eles se vê meninas, uma delas, exibindo um revólver.
Além disso, um dos homens menciona "Rodrigo está no colo do capeta". O que levanta hipótese de a organização criminosa ter sido responsável por outro homicídio nesta segunda, em que um jovem de 19 anos identificado como Rodrigo dos Santos Silva foi perseguido e morto a tiros na zona Leste da capital, ele também era apontado como membro do PCC.
“Manuel Matador”
Francisco Emanuel Soares da Silva, vulgo "Manuel Matador", foi assassinado a tiros na tarde dessa segunda-feira (17) no Morro do Cego, localizado na Vila Palitolândia, zona Sul de Teresina. A principal hipótese é de que o crime tenha sido praticado por membros de facções rivais.
Segundo informações, Manuel era apontado como um dos líderes da facção criminosa PCC no estado.
Onda de homicídios
Durante as últimas 24 horas a capital teresinense registrou 6 homicídios, a maioria deles na zona Norte de Teresina, e crimes violentos ou com participação de membros de facções.
Além de “Manuel Matador”, morto no fim da tarde de segunda-feira, a dona de um bar na zona Norte, identificada como Janaina Morais da Silva, de 39 anos, foi executada dentro de seu próprio estabelecimento.
Rodrigo dos Santos Silva foi morto a tiros na avenida Zequinha Freire na madrugada de segunda-feira (17). Ele foi perseguido pelos bandidos e assassinado em via pública.
Leudimar Braga, de 38 anos, foi perseguida e morta na zona Norte da capital. Ela estava em uma bicicleta e ainda tentou, sem sucesso, escapar dos criminosos.
Em um condomínio no bairro Uruguai, um jovem de 19 anos também foi executado por criminosos dentro de seu apartamento. Há suspeitas de que o crime tenha sido por disputa entre facções.
Lucas Rafael da Silva Santos, de 18 anos, foi assassinado a tiros na noite de domingo (16), no bairro Monte Verde, zona Norte de Teresina. A vítima estava em um bar na praça do bairro quando foi alvejada e chegou a ser encaminhado ao Hospital Municipal Mariano Gayoso Castelo Branco, mas não resistiu diante da gravidade dos ferimentos.
Matérias relacionadas
Rivais executam líder de facção a tiros na zona Sul de Teresina
Mulher é perseguida e morta a tiros na zona rural de Teresina
Mulher é assassinada a tiros dentro de bar na zona Norte de Teresina