Júlio Cesar Vieira de Sousa, de 33 anos, que estava foragido da Justiça do Piauí, foi preso pela Polícia Militar do Ceará que o encontrou escondido em um fosso construído em uma residência na localidade de Agudo, na cidade de Ibiapina, interior do Ceará, na tarde dessa terça-feira (18). O esconderijo do acusado estava sob um piso falso e uma mulher tentou convencer os policiais a não abrirem o local.
No vídeo gravado pelos agentes, os policiais do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas aparecem no quarto de uma residência, verificando o piso.
Durante a inspeção, os militares perceberam que a cerâmica estava solta e descobriram o esconderijo do suspeito.
Uma mulher presente na residência tentou convencer os policiais de que não havia ninguém escondido sob o piso. "Gente, vocês acreditam em Deus?", questionou aos agentes. "Ele é um trabalhador", afirmou ela em outro momento.
Apesar da insistência da mulher, os policiais continuaram a busca e acabaram capturando o homem escondido no fosso no quarto da residência.
De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados para cumprir um mandado de prisão expedido pela Justiça do Piauí contra o homem, que possui antecedentes criminais por roubo majorado. Após a prisão, o homem foi apresentado à Delegacia de Polícia Civil da cidade.