Uma brasileira, identificada como Márcia Cristina Dutra, de 36 anos, natural de Caratinga (MG), morreu na última quinta-feira (20) após tentar atravessar ilegalmente a fronteira entre o México e os Estados Unidos.
À família, as pessoas que estavam com a vítima relataram que ela teve um mal súbito e não conseguiu prosseguir com a viagem.
O corpo de Márcia foi encontrado nos EUA por socorristas da Califórnia, porém, somente na sexta-feira (24) o Consulado confirmou a informação aos familiares.
Márcia tinha o sonho de morar com irmão, Marcos Dutra, no exterior e planejou a viagem há cerca de oito, no entanto, ela não tinha conhecimento sobre os perigos da travessia.
Ainda de acordo com os familiares, a vítima era diagnósticada com asma e fazia uso de bombinha de ar, o que pode ter agraado seu estado de saúde.
O corpo encontra-se no Instituto Médico Legal de San Diego aguardando a remoção. Nas redes sociais, a família promove vaquinhas para conseguuir o valor do translado e, desta forma, velar e sepultar a jovem em Minas Gerais.
Márcia trabalhava no setor administrativo de um laboratório de Caratinga e deixa uma fulha de 11 anos.