Membros de facção do MA são presos em operação contra o tráfico em Teresina

A venda de drogas acontecia em um ponto a apenas cem metros de uma escola

A Polícia Civil realizou, nesta quinta-feira (03), a "Operação Hurricane" com o objetivo de combater o tráfico de drogas em Teresina. Durante a ação, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão na Vila Washington, área do bairro São Sebastião, zona sudeste da cidade. A operação da venda de entorpecentes aconteciam a cerca de 100 metros de uma escola.

Foto: PC-PI
Apreensão

A operação, conduzida pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC), resultou na prisão em flagrante de dois homens, membros de uma facção criminosa oriunda de penitenciárias do estado do Maranhão, pelos crimes de tráfico de drogas. O primeiro homem, identificado pelas iniciais F.T. P.D.N, de 24 anos, foi encontrado com diversos invólucros de maconha e crack prontos para serem comercializados, além de portar uma máquina de cartão de crédito. Já o segundo homem, identificado pelas iniciais F.C.G, de 53 anos, estava com mais de três mil reais em dinheiro e invólucros de substância entorpecente semelhante a crack destinados à venda.

A investigação apontou que esses membros da facção atuavam em pontos de venda e guarda de drogas localizados a menos de cem metros de uma escola no município de Teresina, com pichações relacionadas à facção criminosa no muro da instituição.

Além dos presos em flagrante, outras duas pessoas foram conduzidas ao DENARC durante a operação. Uma delas foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por desobediência, pois tentou destruir anotações de contabilidade do tráfico de drogas no momento da busca e apreensão.

A PC-PI disponibiliza um canal de denúncias no seu site oficial, e o DENARC pode ser contatado pelo telefone (86) 3216-5281 e WhatsApp.

Leia também