A Polícia Civil do Piauí, por meio do 9° Distrito Policial, obteve sucesso na recuperação de aproximadamente 23 aparelhos celulares que haviam sido alvo de furtos e roubos na cidade de Teresina. Uma lista com os nomes dos donos foi divulgada, para que os proprietários recuperem os celulares.
De acordo com o delegado Arthur Barros Leal, parte dos dispositivos foi localizada em outros estados, como Maranhão, Pernambuco e Santa Catarina, além de municípios do interior do próprio Piauí.
A operação de recuperação teve início após o registro dos boletins de ocorrência, e as equipes de investigação seguiram os rastros dos dados cadastrais das pessoas que estavam utilizando os aparelhos roubados.
O delegado Barros Leal explicou: "Com base nas informações coletadas, foi possível localizar os celulares em diferentes regiões. Neste momento, estamos em processo de preparação para iniciar a restituição dos dispositivos aos seus legítimos proprietários".
Os procedimentos de devolução serão realizados nas instalações do 9° Distrito Policial, situado na Avenida Prefeito Freitas Neto, Quadra 13, s/n, bairro Mocambinho, zona Norte da capital.
Os indivíduos convocados a comparecer à delegacia para recuperar seus aparelhos devem estar munidos de documento de identificação, nota fiscal do dispositivo, a embalagem original do aparelho e o respectivo boletim de ocorrência que notificou o incidente criminal.
Com o intuito de assegurar a eficácia do processo de recuperação e devolução, a Polícia Civil reforça a importância da vítima em registrar o boletim de ocorrência em qualquer delegacia, independentemente de sua localização. O registro possibilita uma maior agilidade e eficiência no trabalho policial, facilitando a identificação e restituição dos bens subtraídos.