A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Capturas (DECAP) em colaboração com o Comando Geral de Operações da Polícia Militar, concretizou nesta sexta-feira (18), a captura de um indivíduo que estava evadido da Justiça, situado no bairro Dagmar Mazza, zona sul da capital.
O sujeito, cujas iniciais são J.T.S.S., encontrava-se com um mandado de prisão em aberto emitido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, relacionado aos crimes de roubo e porte ilegal de arma de fogo.
Conforme informações prestadas pelo delegado Emir Maia, o homem, juntamente com outros cúmplices, invadiu uma residência e fez uma família refém na localidade de Palmas, Tocantins. "Estamos conduzindo uma investigação para verificar a possibilidade de o acusado ter cometido outros delitos tanto em Tocantins quanto no Piauí.
ma vez que os trâmites legais sejam cumpridos, ele será transferido para o estado onde os atos criminosos foram perpetrados", elucidou o delegado.
Após sua prisão, o indivíduo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames de corpo de delito. Posteriormente, foi conduzido à Central de Flagrantes, onde permanecerá sob custódia aguardando os procedimentos judiciais.