Dois homens, identificados como Ítalo Flávio (25) e Anderson William Abel de Araújo (34), perderam a vida na madrugada deste domingo (21), após uma discussão ocorrida no "Depósito Mais", estabelecimento localizado na zona Leste de Teresina.
Conforme informações fornecidas pela Polícia Militar, a discussão teve origem entre indivíduos que estavam consumindo bebida alcoólica no estabelecimento denominado "Depósito Mais". As vítimas deixaram o local em uma motocicleta de modelo Titan 150 Fan, de cor vermelha, quando foram ouvidos disparos de arma de fogo. O desfecho foi a queda das vítimas da motocicleta no cruzamento das ruas Tabelião José Basílio com Raimundo Portella. A presença policial constatou indícios de que a dupla havia sido atingida por disparos de arma de fogo.
Um residente comunicou à equipe policial que havia recolhido um revólver calibre 38, cujo número de série estava suprimido, que estava em posse dos indivíduos. Segundo o morador, outros habitantes da rua manifestaram interesse em tomar posse da arma.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância foi enviada ao local, confirmando que uma das vítimas já havia falecido. Não foi encontrado nenhum documento de identificação com o falecido. Enquanto isso, Anderson William Abel de Araújo foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), porém, não resistiu aos ferimentos.
Após a revista nos pertences das vítimas, a polícia localizou dois aparelhos celulares. As investigações da Polícia Civil apontam que a motocicleta na qual os dois estavam era alugada. Conforme as informações do delegado Barêtta, eles alugaram o veículo na sexta-feira anterior por um período de 30 dias. Ambos os indivíduos estavam desempregados. O veículo permaneceu estacionado na Vila Mocambinho durante o dia e somente às 00h15 ocorreu o deslocamento, com paradas no "Depósito Mais" e no local da ocorrência.
Confira a fala do Delegado:
Os procedimentos de remoção dos corpos foram conduzidos pelas equipes do Instituto Médico Legal (IML) e da perícia. O caso será objeto de investigação por parte do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Outra ocorrência
Um vídeo circula nas redes sociais onde o mesmo local é palco de uma confusão em que alguns jovens portam armas e atiram, mesmo com o local lotado de pessoas.