Criança fica ferida em ação de policiais do Maranhão à paisana em Teresina

O episódio tem conexão com a investigação do assassinato do Sargento Carvalho, ocorrido na última sexta-feira

Uma criança ficou ferida na madrugada do último sábado, na zona Sudeste de Teresina, depois que o veículo de sua família foi alvejado por policiais à paisana da Polícia Militar do Maranhão. Os homens estariam investigando, por conta própria, o assassinato do sargento Carvalho, membro da PM-MA executado a tiros na avenida Barão de Gurguéia, zona sul de Teresina. A menina foi socorrida e recebe atendimento no Hospital de Urgência de Teresina, não há informações sobre o estado de saúde dela.

Foto: HUT
Hospital de Urgência de Teresina

A Secretaria de Segurança confirmou a investigação em andamento, a cargo da Polícia Civil, através do DHPP, no entanto, detalhes do ocorrido ainda não foram repassados, o delegado Barêtta está a frente das investigações.

Os policiais à paisana, que não tiveram identidades reveladas, suspeitaram que o veículo estivesse ocupado por envolvidos no assassinato do sargento, no entanto, a família nada tinha a ver com o crime. A criança, uma menina, foi socorrida e segue internada no HUT, desde a madrugada da ocorrência.  Em tentativa de obter mais informações sobre o caso, o Portal AZ entrou em contato com o HUT, que, apesar de confirmar a entrada da vítima, por se tratar de menor não pôde repassar mais informações devido o regulamento de segurança.

Os policiais envolvidos se entregaram às autoridades, apresentando-se na Central de Flagrantes. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) tomou medidas necessárias, iniciando um novo inquérito para investigar detalhadamente o ocorrido.

O Portal AZ tentou contato com a Secretaria de Segurança do Maranhão, mas não conseguiu obter posicionamento sobre o incidente. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

Matérias relacionadas

Sargento da PM-MA assassinado a tiros na Avenida Barão de Gurguéia, em Teresina

Leia também