A Polícia Federal conduziu uma operação nesta sexta-feira (1/9) em Floriano/PI, com o objetivo de combater o tráfico de drogas. A ação, realizada em conjunto com a Polícia Civil do Piauí, resultou na prisão em flagrante de uma pessoa e na condução de outras duas para prestar esclarecimentos. A investigação do caso iniciou quando a corporação interceptou uma encomenda postal com um tipo de entorpecente.
Durante o cumprimento do mandado judicial no endereço do destinatário de uma correspondência suspeita, as autoridades apreenderam um revólver calibre 38 com munições, dinheiro em espécie, aparelhos celulares, uma caderneta contendo registros relacionados ao tráfico de drogas e uma quantidade de entorpecentes, que aguarda identificação por meio de exame pericial.
A investigação teve início aproximadamente três meses atrás, quando uma encomenda postal contendo cerca de 1kg de uma substância conhecida como tetracaína foi apreendida. Essa substância tem sido utilizada por traficantes para adulterar a cocaína.
Durante as apurações, foi constatado que o esquema criminoso se valia da logística de envio de encomendas pelos Correios para distribuir a substância ilícita em diversas áreas do interior do estado.