A Polícia Federal realizou a Operação Expandere, na manhã desta quarta-feira (6), executando seis mandados judiciais, entre busca e apreensão e prisão preventiva. A ação visa combater um grupo criminoso envolvido no tráfico de drogas na capital piauiense e regiões adjacentes e que estava se expandindo no território piauiense.
A investigação, desencadeada após a prisão em flagrante de dois indivíduos portando drogas e armas, revelou conexões com diversas pessoas, incluindo membros de facções criminosas atuantes nas regiões norte e nordeste do Brasil.
Depois da prisão dos dois, os celulares apreendidos revelaram os demais criminosos envolvidos no esquema de tráfico.
Os suspeitos enfrentarão acusações relacionadas ao tráfico de drogas e associação para esse fim, de acordo com a legislação penal vigente.
A Operação Expandere, cujo nome faz alusão à tentativa de expansão de uma facção originária do estado do Amazonas para o Piauí, mobilizou 25 agentes da Polícia Federal e concentrou suas atividades nas cidades de Teresina/PI e Água Branca/PI. A ação é parte dos esforços contínuos das autoridades para combater o crime organizado e garantir a segurança na região.