A Polícia Civil realizou, na tarde dessa quarta-feira (6), véspera do feriado, a "Operação Independência" cumprindo sete mandados de busca e apreensão nas zonas sudeste e leste de Teresina. As ações resultaram em apreensões de entorpecentes, dinheiro, e outros itens relacionados à venda de drogas. Quatro pessoas foram presas.
Na zona sudeste, dois mandados foram cumpridos na Invasão Pedro Balzi, resultando na prisão de um casal, iniciais L.R.D.F. e M.A.C.D.S., encontrados com porções de maconha, quatro máquinas de cartão de crédito, cerca de R$ 400 em dinheiro e um celular produto de roubo. Eles foram presos e autuados em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. No local, havia informações de PIX e QR CODEs para facilitar a venda de drogas.
No segundo endereço da Invasão Pedro Balzi, foram apreendidas drogas, como crack e cocaína, instrumentos para fracionamento de entorpecentes, mais de R$ 5.000 em dinheiro, além de cédulas e moedas raras. O suspeito do imóvel está foragido, mas identificado.
Na zona leste, no bairro Pedra Mole, cinco mandados foram cumpridos, resultando na prisão em flagrante de mãe e filho, iniciais S.A.D.C. e H.C.S., no momento em que embalavam maconha para comercialização. Diversos invólucros da substância, balança de precisão e mais de mil reais em dinheiro foram apreendidos.
Em outra residência do bairro Pedra Mole, um suspeito fugiu ao avistar a polícia, mas foi identificado, e cerca de 100 invólucros de crack já embalados para venda foram encontrados em seu quarto.
A operação foi conduzida pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) com o apoio da Diretoria de Polícia Metropolitana e do canil da Guarda Civil Municipal de Teresina.
A delegada Alexandra Santos, chefe do DENARC, informou que durante as ações o departamento também localizou uma mulher, iniciais S.C.A., foragida da Justiça por tráfico de drogas.
Essas ações resultaram de denúncias anônimas recebidas pelo DENARC, e o departamento disponibiliza o contato de WhatsApp (86) 3216-5281 para denúncias da população.