A Polícia Civil do Piauí, em conjunto com a Delegacia de Campo Maior, Diretoria de Operações de Trânsito da SSP-PI e Polícia Militar, realizou na última quinta-feira (21), a operação Canyon II na cidade de São Miguel do Tapuio.
A ação teve como foco o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão relacionados a indivíduos suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas. Segundo o delegado titular de São Miguel do Tapuio, Lucas Adalicio, durante a operação, três pessoas foram detidas por diferentes crimes.
Um homem foi preso sob acusação de tráfico de drogas, outro foi detido por posse de munições ilegais e tráfico, e um terceiro indivíduo foi capturado por meio de um mandado de prisão relacionado ao crime de estupro de vulnerável. Além das prisões, a operação incluiu a realização de blitz para combater outras infrações penais.
O diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, explicou que o apoio da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) foi solicitado após denúncias sobre veículos circulando na região com restrição de furto e roubo.
A blitz realizada durante a operação tinha como objetivo retirar de circulação indivíduos com mandados de prisão em aberto, recuperar veículos envolvidos em práticas criminosas, combater o tráfico de drogas e coibir a circulação de pessoas armadas. Aragão também ressaltou que esse apoio poderá ser estendido a delegacias de outros municípios do estado, se necessário.
Confira o vídeo resumo da operação: