Na tarde desta quinta-feira (4), o suspeito de matar o motorista de aplicativo Marcos Vinicius Cordeiro Filho, de 24 anos, foi preso na região norte de Teresina, no bairro Santa Maria da Codipi. O suspeito, identificado como Luan Mateus Rocha Maia, de 19 anos, estava foragido desde o dia 10 de dezembro, quando o motorista foi assassinado.
De acordo com o delegado Francisco Beta, além do latrocínio, o indivíduo era alvo de investigações relacionadas a um assalto contra um policial civil. O suspeito foi encaminhado ao DHPP para os procedimentos legais e posteriormente será transferido para uma unidade do sistema penal estadual, ficando à disposição da Justiça.
Segundo o delegado, o suspeito já estava sendo monitorado, e a polícia conseguiu captura-lo com êxito após alguns dias de busca.
Um adolescente, também suspeito de participar do latrocínio, foi preso em 26 de dezembro. O crime ocorreu na madrugada de 10 de dezembro, e imagens de câmeras de segurança registraram todo o ocorrido.
Como foi o crime?
O motorista foi abordado pelos dois suspeitos em uma moto, sendo que um deles efetuou um disparo que resultou na morte da vítima. O delegado Danúbio Dias, do DHPP, explicou que o adolescente foi o indivíduo que se aproximou da vítima, enquanto o piloto da moto, identificado como Luan Mateus Maia, efetuou o disparo precipitado.
Após o crime, os suspeitos fugiram levando o veículo da vítima, que foi encontrado incendiado no dia seguinte pela Polícia Civil.