Um bebê de apenas quatro meses foi resgatado em uma região de mata no bairro Parque Recreio, em Piripiri, na madrugada desta quarta-feira (17), após sua mãe ter sido vítima de uma tentativa de homicídio.
De acordo com informações do 12º BPM, a tentativa de homicídio aconteceu durante a noite de terça-feira (16) na região. A mulher, antes de ser socorrida, comunicou que estava com seu filho e, após o incidente, não sabia do paradeiro do bebê.
A guarnição, ao tomar conhecimento da situação, iniciou as buscas e localizou a criança, que estava sem roupas. O resgate foi possível após um entregador de delivery relatar ter ouvido o choro do bebê e informado o local aos policiais.
O tenente-coronel Valter, comandante do 12º BPM, explicou: "Nós ficamos preocupados, fomos atrás desse menino, batemos atrás e nada. Onde ela pegou o tiro a gente também não sabia, pois ela foi encontrada no meio da rua em uma casa. Por volta de uma da manhã, a gente pegou a informação com um entregador que tinha ouvido o choro de um bebê."
O bebê foi encontrado nas proximidades onde a tentativa de homicídio ocorreu. A mãe, identificada como usuária de entorpecentes, foi encaminhada para o Hospital Regional de Piripiri, onde está internada e fora de perigo.
A criança também recebeu cuidados médicos no Hospital Chagas Rodrigues e está sob a tutela do Conselho Tutelar. A Polícia Civil está investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da tentativa de homicídio e garantir a segurança do bebê.