Na tarde desta sexta-feira (19), o líder de uma facção criminosa identificado como Alberto Salassie de Carvalho Neto, de 35 anos, foi preso pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) com apoio do 24º Batalhão de Polícia Militar de Atalaia (BPM Atalaia), na cidade de Luís Correia.
De acordo com as autoridades, a facção criminosa liderada pelo indivíduo preso, atua com violência nos estados do Piauí e Maranhão. Alberto Salassie respondia em liberdade por diversos crimes, e recentemente, cumpria regime aberto pelo crime de latrocínio.
O suspeito é apontado como um dos líderes da facção criminosa Bonde dos 40, de origem maranhense, e estava no litoral piauiense com o objetivo de implantar uma célula da facção na região.
A prisão do líder foi efetuada em cumprimento de um mandado de prisão preventiva emitido pela Justiça do Maranhão, através da Comarca de São Luís.
A FICCO, composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal, tem como um dos principais objetivos cumprir ordens de prisão contra investigados e condenados envolvidos com organizações criminosas que praticam crimes violentos. A ação visa contribuir para a segurança e o combate à criminalidade na região.