Polícia Civil de Picos reforça combate ao tráfico com cão de detecção

Marcando a criação do primeiro Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil no interior do Piauí

A Delegacia de Homicídios, Tráfico de Drogas e Latrocínio de Picos/PI fortalece suas operações com a aquisição de um cão de detecção de drogas, marcando a criação do primeiro Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil no interior do Piauí. A cooperação entre a polícia, Ministério Público e Poder Judiciário local possibilitou a compra do cão e seu treinamento no canil Hugo Ribeiro em Goiânia/GO.

Foto: Reprodução/PC-PI

A iniciativa, respaldada pela Portaria nº 12-GDG/AN/2022, expedida pelo Delegado Geral de Polícia Civil Luccy Keiko Leal Paraíba, conta com o policial civil Geyffre Marques Santos como responsável técnico do NOC de Picos/PI. A Secretaria Estadual de Segurança Pública e a Delegacia Geral de Polícia Civil trabalharam na reforma do espaço físico para a instalação do NOC na DHTL de Picos/PI, com a inauguração prevista para ser anunciada posteriormente.

O Núcleo de Operações com Cães de Picos/PI conta com a colaboração efetiva da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), com a Responsável Técnica Adriana Alves e o coordenador Delegado de Polícia Civil Everton Ferrer, reforçando o combate ao tráfico ilícito de entorpecentes na região.

Leia também