Um homem identificado como Edson Diego Vieira de Sousa, de 34 anos, foi preso pela Polícia Civil na tarde desta terça-feira (5) por desrespeitar uma medida protetiva e ameaçar sua ex-companheira, utilizando uma arma de fogo. A prisão ocorreu no bairro Dirceu, zona sudeste de Teresina.
A ação foi resultado de uma operação conjunta entre a Diretoria Especializada em Operações Policiais e a Diretoria de Proteção à Mulher e aos Grupos Vulneráveis, através de uma investigação conduzida pela Delegacia de Atendimento à Mulher da zona Sudeste da capital, no âmbito de um procedimento em andamento que investiga casos de violência doméstica.
Segundo o delegado Tales Gomes, o homem havia violado recentemente uma medida protetiva contra a mulher ao ficar vigiando ela da esquina de casa. Além disso, ele passou a enviar fotos segurando uma arma de fogo para intimidar a sua ex-companheira.
“No dia 18 de fevereiro, a mulher procurou a delegacia para fazer a denúncia e o mandado de prisão saiu no dia 1º de março. Ele ficava vigiando a mulher na esquina de casa mesmo após as medidas protetivas”, afirmou o diretor de Operações Policiais da Polícia Civil.
Ele foi encaminhado à delegacia para as providências cabíveis e ficará à disposição da Justiça.