Uma operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (14) para dar cumprimento em mais de 30 mandados de prisão e busca e apreensão contra envolvidos em tráfico de entorpecentes nos bairros Pedra Mole, Vila Mandacaru, e Santa Maria da Codipi. A ação foi realizada pelo Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC).
Segundo informações do delegado Samuel Silveira, coordenador do DENARC, a operação tem o objetivo de combater o tráfico na capital, assalto a mão armada e também homicídios.
"A operação tem como objetivo coibir o tráfico de drogas, o assalto a mão armada e o homicídio. Já são 3 mandados de prisão e 7 mandados de busca, até agora conseguimos fazer a prisão de 10 alvos, além de veículos, móveis, dinheiro, tanto apreendido como sequestrado, ou seja, indisponibilizado para o uso.
Ainda segundo o delegado, um dos principais alvos da operação é um líder de uma facção criminosa conhecido como “Gordinho”, que construiu um patrimônio milionário através do tráfico de drogas. O patrimônio está indisponível para uso do criminoso, que está foragido.
“Esse patrimônio está sendo sequestrado, ou seja, indisponível para ele, e agora as investigações seguirão para que a gente possa prendê-lo”.
Até o momento, 7 pessoas foram presas e a operação segue em andamento.