Membros de facção foram presos na manhã desta terça-feira (19) na segunda fase da Operação 100, deflagrada pelo Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). As ações, que iniciaram ontem (18), tem como objetivo combater as organizações criminosas na capital.
A operação aconteceu na zona sul de Teresina, nos bairros Três Andares, Vila da Paz, Vila Jerusalém e Vila Costa Rica. Desta vez, o alvo da ação foi um ponto considerado como o “tribunal do crime”, onde membros de uma organização criminosa cometiam homicídios.
Segundo informações do delegado Charles Pessoa, coordenador do DRACO, durante a ação, as equipes da polícia conseguiram resgatar dois dependentes químicos que estavam presos no local pelos criminosos. ele enfatiza que as ações são um desdobramentos de operações anteriores, como a Terra Santa, onde muitos envolvidos em facções foram presos.
"Conseguimos prender muitos criminosos, além disso, coletar muitas informações a respeito da atuação de uma célula da facção criminosa Bonde dos 40 aqui na Zona Sul".
Operação 100
A Operação Draco 100 marca o centésimo desdobramento do DRACO desde sua criação há um ano, que visa em combater as facções criminosas no estado, em conformidade com as diretrizes da Secretaria de Segurança Pública e da Polícia Civil do Piauí.
A ação será realizada em várias fases, em comemoração a um ano de criação do Departamento.
Até o momento, 25 mandados de prisão já foram cumpridos contra membros de organizações criminosas.
Leia mais:
Centésima operação do Draco inicia cumprimento de 25 mandados em Teresina