Um homem identificado pelas inicias O. DA. S. S, foi preso na tarde deste sábado (30) suspeito de ter matado o próprio cúmplice com um tiro na cabeça durante um assalto no povoado Cajaíba, zona rural Leste de Teresina. A ação foi realizada pelo Batalhão de Rondas Ostensivas Especializadas (ROCAM) da Polícia Militar.
Segundo informações fornecidas pela PM-PI, a ação teve início após a equipe da ROCAM receber uma denúncia através das redes sociais sobre uma motocicleta roubada que estaria sendo utilizada na região. Os policiais se deslocaram para o local onde a motocicleta foi encontrada abandonada, na região do bairro Memorare. Testemunhas informaram que o suspeito havia fugido em um veículo prata.
Após diligências, os policiais localizaram o veículo mencionado e realizaram a abordagem. Durante a busca, o suspeito foi detido em posse de um revólver calibre .38, além de munições. A vítima do roubo da motocicleta, reconheceu o suspeito como o autor do crime.
Além disso, a vítima relatou que o homem, além do roubo da motocicleta, também matou o cúmplice que estava junto com ele no momento do roubo. Segundo o relato da vítima, o suspeito teria anunciado o assalto enquanto estava na companhia de outro indivíduo, efetuando um disparo que resultou na morte do outro homem.
O suspeito foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi registrado o flagrante por roubo, posse ilegal de arma de fogo e também enquadrado por homicídio.