Ana Heloíse, de apenas 4 anos, morreu ao lado do pai durante um ataque a tiros na zona Sul de Teresina durante a noite dessa quinta-feira (11), no bairro Parque Vitória. A menina foi atingida dentro de casa, quando cerca de seis homens invadiram a residência com objetivo de executar Francisco Eduardo, conhecido como “Índio”, pai da menina, que também foi morto no local.
Segundo informações da Polícia Militar, Francisco e um vizinho estavam na residência, onde bebiam juntos. Cerca de seis homens encapuzados invadiram a casa e abriram fogo, atingindo Francisco, que tentou se refugiar no banheiro, mas não resistiu aos ferimentos. O vizinho escapou ileso.
A criança foi atingida por uma bala perdida durante o tiroteio, chegou a ser socorrida pelos vizinhos e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Promorar, mas não resitiu e faleceu no hospital.
Os suspeitos fugiram do local após o crime e ainda não foram capturados pelas autoridades. O caso está sob investigação do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que busca esclarecer as circunstâncias do ocorrido e identificar os responsáveis pelo ataque que resultou na morte da criança e de seu pai.