Mulher é presa suspeita de esfaquear o marido pela 3ª vez em Palmeirais

Segundo a polícia, em 2023, ela cortou os dedos do homem e já chegou a incendiar o quarto dele

Uma mulher de 28 anos foi presa neste domingo (14) sob a suspeita de esfaquear seu companheiro, de 45 anos, no pescoço, na cidade de Palmeirais, a aproximadamente 115 km de Teresina. De acordo com informações da polícia local, o estado de saúde do homem não é considerado grave, mas ele permanece internado no Hospital Aristides Saraiva de Almeida, na própria cidade.

Foto: Reprodução
Polícia Militar do Piauí

Segundo relatos do sargento Nepomoceno, da Polícia Militar de Palmeirais, essa não foi a primeira vez que a suspeita teria tentado contra a vida do companheiro. No ano passado, em 2023, ela teria, em duas ocasiões diferentes, também esfaqueado ele. Em uma delas, em maio, ela teria utilizado uma faca para cortar os dedos da vítima, que precisou de uma cirurgia para colocar uma placa de platina na mão.

“Em junho ela ateou fogo no quarto dele, queimou tudo, cama, eletrodomésticos", disse. 

O último ataque aconteceu por volta do meio-dia deste domingo (14), quando a vítima estava em um bar na companhia de aproximadamente dez pessoas, consumindo bebidas alcoólicas. A suspeita teria chegado ao local e iniciado uma discussão com ele, que logo puxou uma faca e desferiu golpes no pescoço do homem.

A mulher foi presa em flagrante e está sendo acusada de tentativa de homicídio. Além disso, ela já responde a processos anteriores por lesão corporal grave e incêndio, relacionados aos crimes anteriores com o mesmo companheiro. Agora, ela está sob custódia na Central de Flagrantes de Teresina, aguardando as medidas legais.

Leia também