Um homem foi preso nesta segunda-feira (6) horas depois de atear fogo na residência da sua ex-esposa, localizada na zona rural de Capitão de Campos. A mulher não sofreu ferimentos durante o incêndio.
De acordo com informações da Polícia Militar, o homem invadiu a casa por volta do meio-dia, onde destruiu objetos e danificou parte da estrutura da piscina antes de iniciar o incêndio. O fogo foi contido por familiares e vizinhos da vítima, que utilizaram um caminhão-pipa para apagar as chamas. No entanto, o fogo destruiu o forro e parte do telhado da residência.
O suspeito foi localizado pela polícia por volta das 14h e preso em flagrante. Ele foi encaminhado à delegacia de Piripiri para prestar esclarecimentos sobre o ocorrido.
Segundo a delegada Roberta Leão, responsável pela delegacia de proteção à mulher de Piripiri, medidas protetivas já haviam sido decretadas pela Justiça para garantir a distância entre o agressor e a vítima. O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de dano qualificado, incêndio majorado e descumprimento de medidas protetivas de urgência.