Suspeito de armazenar vídeos de abuso sexual infantil é preso em Cocal dos Alves

A prisão é resultado da “Operação Bad Vibes III”, que investiga a divulgação de conteúdos sexuais de crianças e adolescentes

Um homem, que não teve a identidade divulgada, foi preso na manhã desta terça-feira (21) suspeito de armazenar vídeos de abusos sexuais infantis, em Cocal dos Alves, a 281 km de Teresina. A prisão é resultado da “Operação Bad Vibes”, que tem o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e adolescentes na internet. 

Foto: Polícia Civil
Suspeito de armazenar vídeos e fotos de abusos sexuais infantis é preso pela Polícia Civil em Cocal dos Alves

Segundo o delegado Yan Brainer, responsável pela Operação, o suspeito trabalha com abate de frangos na cidade de Cocal. Com a chegada da polícia, ele confessou o crime. 

Durante a abordagem, foram cumpridos também um mandado de busca e apreensão contra os equipamentos computacionais do suspeitos. Segundo a Polícia Civil, foram encontrados mais de 3 mil fotos e vídeos de abusos contra crianças e adolescentes em celulares, computadores e alguns HD’s internos do suspeitos. Os equipamentos einda passarão por uma perícia para serem devidamente analisados. 

A “Operação Bad Vibes III”, que resultou na prisão do suspeito, faz parte de uma investigação conduzida pela polícia civil de 13 estados do Brasil, contra um grupo de pedófilos que utilizam um aplicativo de mensagens para compartilhar o conteúdo armazenado. O nome da operação faz referência aos aplicativos utilizados.

“Eles não usam os aplicativos de mensagens mais populares, preferem aplicativos desconhecidos, chineses, russos, acreditando que não conseguiremos chegar neles", comentou o delegado.

Foto: Polícia Civil
Suspeito de armazenar vídeos e fotos de abusos sexuais infantis é preso pela Polícia Civil em Cocal dos Alves

A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça de Segurança Pública Secretaria Nacional de Segurança Pública), Polícias Civis do Brasil e agência norte-americana da Homeland Security Investigations.

Leia também