Polícia prende suspeito de assassinar ex-companheira a facadas em Teresina

Ex-companheiro ameaçava constantemente vítima mesmo após um ano de término do relacionamento

A Polícia Civil de Teresina prendeu nesta terça-feira (2) Francisco Jefferson Mendes Vilante, suspeito de feminicídio pela morte de sua ex-companheira, Josilane da Silva Moreira, de 37 anos. O crime ocorreu no domingo (30), na casa da vítima, localizada no conjunto Leonel Brizola, Zona Norte de Teresina.

Foto: Reprodução

Francisco Jefferson se entregou à polícia, mas a prisão preventiva já havia sido decretada, conforme a delegada Nathália Figueiredo, do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Ele é acusado de invadir a residência de Josilane durante a madrugada e desferir pelo menos 12 facadas contra ela, resultando em sua morte.

Foto: Reprodução/PMPI

De acordo com a investigação, Francisco Jefferson e Josilane terminaram o relacionamento há mais de um ano, mas o homem não aceitava o fim e constantemente a ameaçava. O delegado Francisco Costa, conhecido como Barêtta, destacou que o suspeito tinha um histórico de agressões contra a vítima e frequentemente enviava mensagens ameaçadoras, incluindo uma em que afirmava que colocaria Josilane "em um saco preto".

Na madrugada de domingo, o suspeito saiu de casa avisando à própria mãe que tinha a intenção de assassinar Josilane. A mãe, por sua vez, alertou a filha da vítima, que foi até a residência e encontrou a mãe morta. Josilane foi atacada junto com seu atual companheiro, Luiz Vitorino da Silva, que também foi esfaqueado, mas sobreviveu e foi internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Os policiais do 13º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram acionados pela filha da vítima. Ao chegarem ao local, encontraram a faca usada no crime e a carteira de motorista do suspeito. A área foi isolada para a perícia criminal e o Instituto-Médico Legal (IML) recolheu o corpo de Josilane.

O caso está sendo investigado pelo DHPP, que continua a apurar os detalhes do feminicídio.

Leia também