Polícia Militar descobre plantação de maconha e depósito de drogas no Piauí

Operação policial resulta em grandes apreensões de drogas e prisão de sete suspeitos

A Polícia Militar do Piauí, por meio do 28º Batalhão, realizou uma operação bem-sucedida nesta segunda-feira (15) que resultou na descoberta de uma roça de maconha e um depósito de drogas na região rural do estado. Sete suspeitos foram presos durante as diligências.

Foto: Reprodução/Polícia Militar

A ação teve início após informações recebidas pela Polícia Militar de Tamboril do Piauí, indicando atividades suspeitas de plantação de maconha na localidade Regalo, zona rural do município de Brejo do Piauí. No local, os policiais encontraram uma plantação de maconha que estava sendo queimada para destruir as provas. Três indivíduos foram presos em flagrante durante a operação.

Foto: Reprodução/Polícia Militar

Após as prisões e obtenção de informações adicionais, a polícia foi informada sobre um depósito de drogas na localidade Alecrim, zona rural de Tamboril do Piauí. As equipes da Polícia Militar e Civil se deslocaram até o local e encontraram uma grande quantidade de maconha, estimada em aproximadamente 50 sacos grandes. Além da droga, foram apreendidos uma balança de precisão, uma máquina para triturar a droga e rádios comunicadores, indicando uma estrutura organizada para o tráfico.

Foto: Reprodução/Polícia Militar
Sete suspeitos foram presos.

Todos os suspeitos e o material apreendido foram encaminhados para a Delegacia de Canto do Buriti, onde serão realizados os procedimentos legais. A droga será pesada e avaliada pelas autoridades competentes para determinar o volume exato da apreensão. 


A polícia continuará investigando para identificar outros possíveis envolvidos e desdobramentos relacionados às operações de tráfico de drogas na região.

Leia também