Uma mulher, que não teve a identidade revelada, foi presa em flagrante nesta terça-feira (16) ao tentar realizar um empréstimo de R$ 26 mil usando documentos falsos em uma agência bancária, localizada no bairro Dirceu, na zona Sudeste de Teresina.
De acordo com a Polícia Militar, a suspeita tentou se passar por outra pessoa, uma servidora pública aposentada. A tentativa de fraude foi descoberta pelos funcionários do banco, que desconfiaram da mulher após a ela apresentar atitude suspeita durante a ação.
O golpe foi descoberto antes da finalização das assinaturas do contrato de empréstimo, quando os funcionários acionaram a Polícia Militar. A mulher tentou sair da agência, mas foi interceptada a poucos metros de distância. Durante a abordagem, foi confirmado que os documentos eram falsos.
A suspeita foi levada à Central de Flagrantes para prestar esclarecimentos. Em depoimento, ela revelou que receberia apenas R$ 1 mil do valor total do empréstimo, enquanto o restante seria dividido entre um grupo de estelionatários. Ela foi autuada em flagrante pelo crime de estelionato.
Segundo a Polícia, a vítima, verdadeira dona dos documentos, já foi informada sobre a tentativa de golpe e disse não saber como a suspeita conseguiu os documentos.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que abrirá um inquérito.