Dois jovens, identificados apenas pelas iniciais R.K.G.V., de 20 anos, e F.A.R.S., de 21 anos, foram presos em flagrante nesta quarta-feira (17) por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo, no bairro Maravilha, município de Altos, a 37 km de Teresina.
As prisões foram realizadas durante o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. Em um dos endereços investigados, que funcionava como uma 'boca de fumo', a polícia encontrou um caderno com anotações referentes ao tráfico, três telefones celulares, um revólver calibre 38, quatro munições do mesmo calibre e R$ 120 em dinheiro.
O delegado André Moreno, titular da Delegacia Seccional de Altos, informou que um dos suspeitos tentou se desfazer da arma e de um dos telefones jogando-os no mato ao perceber a presença policial, mas os itens foram recuperados pelos policiais. Ambos os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados.
"Um dos indivíduos tentou escapar assim que notou a presença policial, tentando se desfazer de alguns objetos. Conseguimos apreender a arma de fogo e um celular no matagal próximo a ele. O outro suspeito também tentou fugir, mas conseguimos contê-lo. Nos celulares, verificamos que havia informações referentes ao tráfico de drogas na região", explicou o delegado.
A operação foi realizada pela Delegacia Seccional de Altos com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP).