Mãe e filho são presos em São Paulo acusados de matarem idoso no Piauí

Após o crime, os suspeitos fugiram para o Pernambucano, e posteriormente para São Paulo, onde foram capturados na casa de parentes

Dois suspeitos identificados apenas pelas iniciais M.S.S.A. e J. A. S. E., foram presos na manhã desta quinta-feira (18) em São Paulo, acusados de assassinarem o idoso João José da Silva, de 65 anos, na zona rural de Simões, a 138 km de Picos. Os suspeitos, mãe e filho, estavam refugiados na casa de familiares em São Paulo após o crime.

Foto: Divulgação
Mãe e filho suspeitos de assassinarem idoso de 65 anos são presos em SP

A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Delegacia de Polícia de Simões, a Polícia Civil de Pernambuco, a Polícia Civil de São Paulo e a Delegacia Especializada de Capturas de Campinas (SP). Segundo as investigações, a dupla fugiu inicialmente para Araripina (PE) e posteriormente para Campinas (SP).

"Após o crime, os suspeitos fugiram do local, escondendo-se no Distrito de Nascente, em Araripina-PE, na casa de parentes. Depois viajaram para Campinas-SP, onde foram presos na casa de uma filha e irmã," informou a Polícia.

Entenda o caso 

João José da Silva, de 65 anos, foi assassinado a facadas na comunidade Monte Santo, zona rural de Simões-PI. De acordo com a família da vítima, o crime pode ter sido motivado por ciúmes da companheira de João José.

A vítima foi atingida por golpes de faca na barriga e no braço. O idoso foi encontrado por vizinhos, já sem vida. 

Leia também