DHPP indicia três acusados de matar skatista adolescente por engano em Teresina

Francisco Vitor Campelo da Silva, Vitor Gabriel Pereira da Silva e Frankland Corte dos Santos, foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado

Três homens identificados como Francisco Vitor Campelo da Silva, Vitor Gabriel Pereira da Silva e Frankland Corte dos Santos, foram indiciados pelo crime de homicídio qualificado, acusados do assassinato do skatista Bruno Kawan da Silva Jacauna, de 15 anos, morto por engano em janeiro deste ano na zona sudeste de Teresina. O inquérito foi concluído pelo o Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), que investigava o homicídio.

Foto: Wilson Nanaia / Portal AZ
DHPP

A investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios Sudeste revelou que, no momento do crime, Francisco Vitor estava no local à procura de um alvo conhecido como "De menor", apelido também usado por Bruno Kawan. Francisco Vitor alvejou Bruno Kawan no tórax e no braço esquerdo, que morreu no local. 

Segundo o relatório do DHPP, Francisco Vitor e Frankland Corte haviam procurado o verdadeiro alvo, que eles desejavam matar. Esse depoimento foi crucial para identificar os suspeitos e chegar a Vitor Gabriel Pereira da Silva, que forneceu a arma utilizada no crime.

Ainda segundo o DHPP, Bruno Kawan não possuía envolvimento com crimes, mas era usuário de drogas. Já o verdadeiro alvo dos criminosos, possuía envolvimento de forma ativa com o mundo do crime.

Agora, o caso será julgado pela 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina.

Leia também