Suspeito de matar entregador é preso após se apresentar ao DHPP

O suspeito se apresentou ao órgão sem saber que possuía um mandado de prisão em aberto contra ele

Um homem identificado como Italo Francisco de Araujo Lopes, mais conhecido como Boladão, foi preso na tarde desta quinta-feira (01) após se apresentar no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) sem saber que havia um mandado de prisão contra ele.

Foto: Divulgação/Polícia Civil
Wellisson Guilherme Nogueira de Araújo, de 19 anos

Segundo o delegado Genivaldo Vilela, Boladão é suspeito de envolvimento no homicídio do entregador Wellisson Guilherme Nogueira de Araujo, de 19 anos, em janeiro deste ano. Ele e outro indivíduo abordaram Wellisson enquanto ele fazia entregas no bairro Mocambinho, e descobriram que ele pertencia a uma facção criminosa rival.  Os dois suspeitos obrigaram o jovem a mostrar seu celular, onde viram fotos e vídeos que comprovavam que o entregador tinha ligação com a facção. A vítima então foi morta com mais de dez disparos de arma de fogo. 

O delegado afirmou que, no início das investigações, tanto Boladão quanto o outro suspeito foram ouvidos e negaram o crime, mas provas contundentes indicaram a participação de Boladão.

As investigações também revelaram que Boladão tem uma ficha criminal extensa, incluindo uma tentativa de sequestro mediante extorsão em Caxias, no Maranhão, onde foi preso pela Polícia Militar. Outro envolvido na execução de Wellisson ainda está sendo investigado. O inquérito será encerrado, mas a polícia pode indiciar outros indivíduos se surgirem novos desdobramentos.

Leia também