Operação Saturação reduz em mais de 50% roubos e furtos no Centro de Teresina

Ação da Polícia Civil diminui crimes patrimoniais e reforça segurança na capital

A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria Especializada de Operações Policiais (DEOP), divulgou nesta quarta-feira (02/10) os resultados da "Operação Saturação", que resultou em uma redução expressiva de crimes no Centro de Teresina. Durante o mês de setembro, os roubos caíram 56% e os furtos diminuíram 46,15%, em comparação ao mesmo período do ano anterior. A operação foi lançada em resposta às demandas de comerciantes que enfrentavam arrombamentos frequentes, especialmente durante a noite.

Foto: Reprodução
Ação da Polícia Civil diminui crimes patrimoniais e reforça segurança na capital do Piauí.

O diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, explicou que a operação focou em abordagens a moradores de rua e usuários de drogas, identificados como autores de muitos dos crimes na região. Desde agosto, a ação culminou no cumprimento de oito mandados de prisão de indivíduos condenados por tráfico de drogas, roubos e homicídios. O delegado ressaltou que 80% das pessoas abordadas tinham processos criminais ativos no Piauí ou em outros estados, reforçando a eficácia da operação.
As autoridades planejam manter a operação até o final do ano, período em que a movimentação no comércio aumenta significativamente, atraindo também mais crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos à mão armada. A presença policial intensificada é fundamental para garantir a segurança dos cidadãos e comerciantes durante esse período de alta circulação de dinheiro e pessoas.

Leia também