Uma briga entre irmãos terminou em homicídio na cidade de Guadalupe, a cerca de 350 km de Teresina, durante a noite de Natal. José Martinho, de 30 anos, morreu após ser esfaqueado pelo irmão, Denis Pereira, de 35 anos, durante uma discussão na casa da mãe deles.
De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), os dois estavam consumindo bebidas alcoólicas durante a celebração familiar quando iniciaram uma discussão que rapidamente se tornou violenta. José golpeou Denis na região da axila com uma faca. Em seguida, Denis retirou a faca do seu próprio corpo e desferiu um golpe contra José na mesma região.
"Recebemos o chamado do SAMU, acionado pela mãe dos envolvidos. José atacou primeiro, mas Denis reagiu com o mesmo objeto, o que resultou em uma tragédia na noite de Natal", explicou o tenente Moraes, da PM-PI.
José Martinho morreu ainda no local, antes da chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Já Denis foi socorrido e encaminhado em estado grave para o Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Ele permanece hospitalizado sob custódia da Polícia Civil, que assumiu a investigação do caso.