Uma criança de 1 ano e 8 meses morreu nesta quarta-feira (1º) em Parnaíba, vítima de envenenamento. A informação foi confirmada pelo Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), onde a criança estava internada.O caso aumenta para quatro o número de mortes entre membros da mesma família em um intervalo de quatro meses. Além da vítima confirmada nesta tarde, outras três pessoas da casa faleceram em circunstâncias semelhantes.
No ano passado, dois irmãos, Ulisses e João Miguel, de 7 e 8 anos, também morreram após lutar pela vida no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Agora, a morte desta criança soma-se a outra registrada entre ontem e hoje.
De acordo com a Polícia Civil, chamou a atenção o fato de as vítimas serem a mãe, tios e irmãos dos pequenos Ulisses Silva e João Miguel, que morreram envenenados após comerem cajus dados por uma vizinha em agosto do ano passado.
O IML já recolheu amostras de sangue e urina das vítimas para fazer os exames toxicológicos que vão dizer que substância causou o envenenamento. A família havia comido manjubinhas pouco antes de tudo acontecer. Os peixes e todos os alimentos que estavam na casa foram recolhidos pela polícia.
Segundo o médico-legista Antônio Nunes , os sintomas que as vítimas apresentaram ontem são semelhantes aos que Ulisses e João Miguel tiveram quando foram envenenados com chumbinho no ano passado. “Apresentavam diarreia, convulsões, tremores, falta de ar e cólicas abdominais. Coletamos o estômago da vítima que faleceu ontem e estamos fazendo a análise do órgão para ver se encontramos resquícios de alguma substância nociva”, explica.
A expectativa é que os exames fiquem prontos em até dez dias.