Um adolescente identificado como Ronaldo Vieira Cardoso, de 16 anos, foi morto com um tiro na cabeça no último domingo (6), em um bar no município de Luzilândia, a 252 km de Teresina. Até o momento, um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de envolvimento no assassinato da vítima.
O crime foi registrado por câmeras de segurança e, segundo suspeitas iniciais, o adolescente foi vítima de uma emboscada. As imagens mostram o momento em que duas pessoas em uma motocicleta se aproximam de Ronaldo, que estava acompanhado de uma adolescente. Após uma breve conversa, o adolescente de 17 anos saca a arma e efetua o disparo. A vítima morre no local. Em seguida, a jovem que estava com Ronaldo sobe na moto e foge junto com os suspeitos.
A Polícia Civil iniciou a investigação no dia seguinte e, na segunda-feira (7), identificou os envolvidos. O adolescente que aparece atirando foi apreendido em flagrante. Já nesta terça-feira (8), a arma usada no crime foi localizada em uma residência no município.
Segundo o delegado Saul Laurentino, responsável pelo caso, há quatro envolvidos: dois adolescentes e dois adultos.
A polícia acredita que o assassinato tenha ligação com conflitos entre facções criminosas que atuam na região. Tanto o suspeito quanto a vítima tinham histórico de atos infracionais relacionados a roubo, furto e tráfico de drogas. O menor apreendido havia deixado o sistema de internação provisória há cerca de três meses.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia Civil de Matias Olímpio.