Pais são presos por usarem filho como guarda de drogas e armas em Teresina

Na residência do casal foram apreendidas drogas, arma de fogo, dinheiro e uma balança de precisão

Um casal identificado como M. de A. L., de 30 anos, e F. V. N., de 34 anos, foi preso nesta quarta-feira (16) suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e corrupção de menores no bairro Santa Luzia, zona Sul de Teresina. Segundo a Polícia Civil, os dois teriam utilizado o próprio filho adolescente para guardar entorpecentes.

Foto: Divulgação/SSP-PI
Os suspeitos foram presos nesta quarta-feira (16)

As prisões preventivas ocorreram após a conclusão de um inquérito policial que teve início com uma operação realizada em fevereiro deste ano na mesma região.

De acordo com o delegado Leonardo Alexandre, da 4ª Delegacia Seccional de Teresina, na época da operação foram apreendidas drogas, dinheiro, balança de precisão e uma arma de fogo em dois imóveis ligados ao casal. Parte do material ilícito estava sob responsabilidade do filho adolescente dos investigados, que foi apreendido na ocasião.

“Durante aquela diligência, o filho do casal foi apreendido, tendo em vista que se trata de pessoa adolescente. Os pais, responsáveis pelos imóveis, não foram localizados na época. Agora, a nossa equipe conseguiu encontrá-los nas imediações do bairro Santa Luzia, e efetuamos as prisões preventivas”, explicou o delegado.

Segundo a Polícia Civil, com essas prisões, a operação no bairro Santa Luzia foi concluída com quatro pessoas detidas: três adultos e um menor de idade. O inquérito será agora finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário.

Leia também