Homem é preso após tentar matar ex-companheira com pedradas na cabeça no Piauí

A vítima já tinha uma medida protetiva contra o agressor. Ao perceber que seria preso, o suspeito tentou tirar a própria vida ingerindo soda cáustica, mas foi socorrido a tempo

Um homem de 50 anos foi preso em flagrante nesta quinta-feira (17) após tentar matar a ex-companheira, de 33 anos, a pedradas no município de Paulistana, no Piauí. A vítima, que sofreu ferimentos graves na cabeça, precisou ser transferida para o Hospital de Picos devido à gravidade dos traumas.

Foto: Reprodução/Redes Sociais
Pedra utilizada pelo suspeito para agredir a ex-companheira

De acordo com informações do 20° Batalhão da Polícia Militar, por meio da Patrulha Maria da Penha e do Grupamento da Polícia Militar de Acauã, o agressor arremessou uma pedra contra a cabeça da mulher e fugiu logo em seguida. Inicialmente, a entrada da vítima no Hospital Regional Mariana Pires Ferreira, em Paulistana, foi registrada como decorrente de um acidente de trânsito. No entanto, antes de ser removida, a mulher conseguiu relatar aos profissionais de saúde que havia sido agredida pelo ex-companheiro, contra quem já havia uma medida protetiva em vigor.

Com a identificação do suspeito, a polícia iniciou diligências e o localizou na localidade Pau Ferro, na divisa entre Acauã e Paulistana. Ao avistar a viatura, o homem tentou tirar a própria vida ingerindo soda cáustica, mas foi socorrido imediatamente pelos policiais e levado ao hospital.

Após os primeiros atendimentos médicos, o caso foi encaminhado à Delegacia Seccional de Polícia Civil de Paulistana. O agressor foi autuado em flagrante por tentativa de feminicídio e por descumprimento de medida protetiva, conforme previsto na Lei Maria da Penha. A Polícia Civil segue com as investigações.

Leia também