Polícia prende homem que mantinha ex-companheira em cárcere privado em Picos

Suspeito foi flagrado com arma, cocaína e maconha em sua residência

A Polícia Militar do Piauí, através da 3ª Companhia do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), prendeu na segunda-feira (21), um homem em Picos sob suspeita de manter sua ex-companheira em cárcere privado e estar envolvido com tráfico de drogas. A operação ocorreu no bairro Condurú, após informações do Núcleo de Inteligência do BEPI, que indicavam que uma mulher estava sendo mantida contra a sua vontade em uma residência na Rua Jacó Maria.

Foto: Reprodução
Itens apreendidos.

Com o consentimento da vítima, os policiais realizaram a entrada no imóvel, onde encontraram o suspeito escondido em um quarto, portando um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. Além da arma, durante a revista na casa, foram apreendidas uma balança de precisão, um celular e porções de cocaína e maconha. O suspeito, identificado pelas iniciais F.A.F. de S., já possuía um extenso histórico criminal, incluindo passagens por tráfico, lesão corporal, roubo e porte ilegal de arma.

As autoridades informaram que o homem também mantém vínculos com uma facção criminosa, o que agrava ainda mais sua situação. A vítima foi imediatamente encaminhada à Central de Flagrantes para prestar depoimento e, em seguida, recebeu atendimento médico em um hospital para a realização de exame de corpo de delito, assegurando que sua integridade fosse verificada após o episódio traumático.

O acusado foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Picos, onde permanece preso, à disposição da Justiça. 

Leia também