Policial Civil é exonerado por abuso de autoridade e ameaçar ex-mulher no Piauí

Cícero Henrique também é acusado de envolvimento em uma organização criminosa composta por policiais civis suspeitos de fraudar concursos públicos =

O agente de Polícia Civil Cícero Henrique de Sousa Araújo foi exonerado do cargo pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), conforme portaria publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (23). A demissão ocorre após uma série de acusações que incluem descumprimento de medida protetiva, abuso de autoridade e peculato.

Foto: Reprodução
Polícia Civil

Cícero Henrique é acusado de envolvimento na Operação Infiltrados, deflagrada em 2017 para desarticular uma organização criminosa composta por policiais civis suspeita de fraudar concursos públicos. A operação investigava irregularidades no certame da Polícia Civil realizado em 2012.

Já neste ano, em março, o agora ex-agente foi preso preventivamente após ser acusado de ameaçar mulheres com uma arma de fogo durante o Carnaval no município de Barras, episódio que resultou no descumprimento de uma medida protetiva de urgência que ele tinha contra sua ex-mulher.

No decreto assinado pelo secretário de Segurança, Chico Lucas, foi determinada a devolução imediata de todos os itens institucionais em posse do ex-servidor, como carteira funcional, distintivos e armas, com a finalidade de impedir que ele continue a se apresentar como agente da lei.

Leia também