Um homem de 30 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (23) por porte ilegal de arma de fogo, durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-343, em Teresina. Ele conduzia um veículo Renault/Sandero quando foi parado pelos agentes.
Durante a fiscalização, os policiais encontraram um fuzil da marca KE ARMS LLC, modelo KP-15, de calibre multi, além de três carregadores, 153 munições calibre 5,56 mm, 30 munições calibre .223 e 13 munições calibre 9 mm. Também foram apreendidos R$ 1.874 em dinheiro e outros produtos ilícitos.
Diante do flagrante, o motorista foi detido e encaminhado, juntamente com o armamento e as munições, à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Teresina, onde o caso será investigado.
Agora, ele deve responder por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, crime previsto no Estatuto do Desarmamento, cuja pena varia de três a seis anos de reclusão, além de multa. O transporte ilegal das munições também é considerado crime e tem as mesmas penalidades previstas.