Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (25), a Operação Escritura Limpa para desarticular um esquema de venda irregular de terrenos na Zona Leste de Teresina. Quatro pessoas são alvos de mandados de prisão temporária e a Justiça determinou o bloqueio de R$ 400 mil das contas dos investigados.
De acordo com o delegado Roni Silveira, coordenador da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp), os suspeitos falsificavam documentos e assinaturas para comercializar imóveis sem autorização da imobiliária legítima. “Eles enganavam os compradores, que acreditavam estar fazendo uma negociação legal”, explicou.
Além das prisões, a Justiça impôs medidas cautelares a cinco investigados, incluindo monitoramento por tornozeleira eletrônica, suspensão de cargos públicos e o bloqueio de bens. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão em seis endereços em Teresina e em São Pedro do Piauí.
Os envolvidos podem responder por estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documentos, uso de documento falso e associação criminosa. A ação contou com apoio da Corregedoria Extrajudicial do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI).